Nutrientes de A a Z

Vitamina B1 (Tiamina)

A Vitamina B1 é a única vitamina capaz de curar o Beribéri (Procure em Saúde de AaZ), é importante compreendermos as substâncias e profundidade desta vitamina.

Leia mais

Vitamina B12 (cobalamina)

Os requerimentos humanos de vitamina B12 são discutíveis em alguns aspectos. Pesquisadores sugerem que a síntese bacteriana é elevada por determinadas condições dietéticas.

Leia mais

Vitamina B2 (Riboflavina)

A riboflavina ajuda a constituir um importante grupo de enzimas, as flavoproteínas, que atuam no metabolismo dos glicídios, dos lipídios e das proteínas.

Leia mais

Vitamina B6 (Piridoxina)

A vitamina B6 auxilia nas funções metabólicas básicas, e para isto, compreenda como utilizar esta vitaminosa corretamente neste artigo.

Leia mais

Vitamina C (ácido ascórbico)

Uma doença mortífera, chamada escorbuto, é causada pela carência desta importantíssima vitamina. A Vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, é indispensável para o nosso organismo.

Leia mais

Vitamina D

A Vitamina D é importantíssima para a nutrição macrocelular do nosso organismo. Neste âmbito, devemos compreender a importância de banhos de sol em horários corretos e sem o uso de protetores solares durante estes banhos.

Leia mais

Vitamina E

As funções da vitamina E no organismo ainda não foram, como um todo, satisfatoriamente esclarecidas. Sabe-se, entretanto, que, fundamentalmente, age como antioxidante das gorduras celulares, e previne a formação de compostos tóxicos de oxidação.

Leia mais

Vitamina K

No fígado, a vitamina K é essencial à síntese de protrombina e de várias outras proteínas associadas à coagulação sangüínea.

Leia mais

Zinco

O zinco encontra-se na proporção de 0,007% nas cinzas, e na quantidade de 2 g em 70 Kg de peso corporal. Concentra-se principalmente no fígado, no pâncreas, nos rins, nos ossos, nos músculos, no cabelo, na pele, nas unhas, nos olhos.

Leia mais
12  3  

Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.