Alimento Orgânico – Tintura de Iodo Elimina Agrotóxicos?

Alimento Orgânico – Tintura de Iodo Elimina Agrotóxicos?

          Comprar  alimentos saudáveis está ficando cada vez mais difícil, pois até mesmo frutas e legumes que são considerados saudáveis pode na verdade não ser. Isto porque  estão contaminados com  agrotóxicos (venenos para combater pragas). E estes por sua vez não são reconhecidos nem eliminados de nosso organismo, causando assim mutações genéticas resultantes de tumores e várias outras doenças.

Para impedirmos estes danos a nossa saúde,  temos a nossa disposição os alimentos orgânicos. Mas infelizmente os preços são altíssimos e não é para todos. Ou melhor, não era para todos.

 

 

O que é Alimento Orgânico?

 

         O alimento orgânico não é somente “alimento sem agrotóxicos” como talvez responderia.

Alimento orgânico também é isento de insumos artificiais como adubos químicos, de drogas veterinárias, hormônios, antibióticos  e de organismos geneticamente modificados.

         Durante o processamento dos  alimentos é proibido o uso das radiações ionizantes(que produzem substâncias cancerígenas, como o benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros.

        Os alimentos orgânicos não necessariamente são de tamanhos e aspectos inferiores. Normalmente esse tipo de alimento provém de uma fazenda orgânica em sua fase inicial de produção ou a um sistema produtivo que não aplica adequadamente as práticas da agricultura orgânica.

Um alimento orgânico de qualidade é competitivo, saboroso e mais saudável que o convencional.

 

Como Eliminar os Agrotóxicos com Tintura de Iodo

 

         Para esta tarefa, você irá um vidrinho ou um frasco de 1 litro de Tintura de Iodo  a 2% é muito barato comparado a compra um alimento orgânico na feira. Um frasco de 30ml custa em média R$3,00 nas farmácias.

Em uma bacia de plástico ou vidro coloque as frutas, verduras  ou legumes. Adicione água de preferência filtrada. Para cada litro de água você adicionará 5ml de Tintura de Iodo. Exemplo: Numa bacia coloquei 3 litros de água, então vou adicionar 15ml de Tintura de Iodo.

Deixe os alimentos submersos na  água com Iodo por 1 hora.

         Passado esse tempo, lave os vegetais e eles estarão prontos para consumo, sem cheiro, sem alteração de cor e totalmente livre dos agrotóxicos que nos envenenam.

         Agora você terá alimentos livres de grande parte dos agrotóxicos sempre que quiser sem gastar uma fortuna!

 

Ranking-de-contaminação-de-alimentos

 

Via: www.compartilhesaude.com.br


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.