Óleo Canola e a Gordura Trans

Óleo Canola e a Gordura Trans

 ÓLEO CANOLA E A GORDURA TRANS

 

 

A maneira como você cozinha seus alimentos faz toda a diferença para a sua saúde. Por exemplo: Se você cozinha em uma panela de alumínio todos os dias, o alumínio da panela será liberado nos alimentos, e oque você fará com isto em seu corpo? Armazenará até que desenvolva o mau de Alzheimer.

O que utilizamos para cozinhar os alimentos é mais importante ainda. Qual óleo você costuma usar para preparar os alimentos? Óleo de soja, milho, girassol, amendoim, azeite de oliva, óleo de mamona, óleo de côco ou o óleo canola?

Em 1900 não existia infarto do miocárdio no mundo, em 1930 nos Estados Unidos da América (EUA), 3 mil pessoas morreram, em 1960, 300 mil pessoas apenas nos Estados Unidos. Oque Acontecera neste período? Em 1911 foram colocados os óleos vegetais no mercado.

         Com base em pesquisas científicas e estudos médicos, nós do programa Saúde Total afirmamos: O óleo canola é um perigo! Liberte-se deste veneno o quão rápido possível.

 

 

Entenda o que significa óleo CAN.O.L.A. ?

        Convenceram você de que o melhor óleo para ser utilizado é o óleo canola, mais do que isto, o seu preço é superior ao dos outros por ser considerado um óleo “especial”, mas na realidade o que significa óleo canola?

         A grande verdade escondida por muitos profissionais da área da saúde, principalmente da nutrição, é: Dez anos fazendo uso contínuo de óleo canola pode trazer-lhe problemas como insuficiência cardíaca.

         CAN.O.L.A. são as siglas de “CANadian Oil Low Acid” que significa: Óleo Canadense com Baixo Teor de Ácido, mas não teor baixo de ácidos ruins, apenas os bons. Rico em ácido erúcico, o ácido erúcico é um veneno, um ácido graxo que causa miocardiopatia, o coração dilata e o paciente morre de insuficiência cardíaca congestiva.

            Se você pesquisar em qualquer enciclopédia, livros de saúde, livros de medicina ou nutrição de antigamente, você nunca encontrará a palavra CANOLA, pois é uma palavra nova. O óleo canola é feito de uma planta chamada Colza, que é venenosa; se o gado comer esta planta, ele morre. 

            O que o Canadá fez? Eles pegaram a Colza e modificaram geneticamente, fazendo diminuir a concentração de ácido erúcico presente na planta, por isso se chama “CANadian Oil Low Acid” (Óleo Canadense com Baixo Teor de Ácido). Esse é o primeiro problema.

            O Segundo programa é que este óleo já vem hidrogenado. Ele passa pelo processo de hidrogenação parcial para que em poucos dias ele não fique rançoso na gôndola do supermercado. Sendo hidrogenado, ele parcialmente vira uma gordura muito famosa, a gordura Trans, que é tida como um Anti-Nutriente; tudo que você utiliza para a nutrição do seu corpo é perdido através de algumas substâncias como a gordura Trans.

            Existem alguns suplementos que contém canola, fuja deles. O melhor é que usemos os óleos vegetais especiais.

 

 

Óleo de Coco

         O óleo de coco não é novo, é um óleo usado há muitos anos, porém, nem todos conhecem amplamente seus benefícios.

         A gordura do óleo de coco é uma gordura diferente, é formada principalmente pelos ácidos, láurico, cáprico, caprílico, caproico, mirístico, palmítico, linoleico, etc. Os ácidos graxos são de cadeia curta, média e longa: Butírico, cáprico, caproico, caprílico, láurico, mirístico, palmítico, esteárico, araquídico e beênico, estes são todos eles.

         Os ácidos do óleo de coco são termogênicos e de cadeia média, não podem ser contabilizados no corpo como gordura, mas ao mesmo tempo eliminam parte do tecido adiposo, eles aumentam o metabolismo do corpo. Você que tem problema da vesícula biliar, intestinal, digestivo, os ácidos graxos do óleo de coco não precisam nem de enzimas pancreáticas, nem de bile para serem absorvidos. Os ácidos graxos do óleo de coco vitamina A, E, D e vitamina K.

         O ácido Láurico, que é o ácido graxo mais presente do óleo de coco é também presente no leite materno, pois é antibacteriano, antifúngico, antiviral, entretanto, encontramos 19% dele no leite materno e 47 % no óleo de coco. Nas ilhas do pacífico que baseiam sua alimentação no coco e em seu óleo, dificilmente encontra-se doenças como obesidade, colesterol alto (LDL), pressão alta, diabetes, Aids (Causada por Human Isuficience Virus, “HIV”).

O óleo de coco, quando esquentado, ele não vira Trans como os demais óleos vegetais, nós do programa saúde total, indicamos este óleo sem medo, porém, cuidado, não utilize qualquer marca de óleo de coco, algumas misturam o óleo original com óleo de soja, ou outros óleos vegetais, existe uma marca que você pode encontrar em nossa loja que é a Copra, nesta confiamos totalmente, pois trata-se de um óleo extra virgem, de coco, e prensado a frio.


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.