MAÇÃ

MAÇÃ

 Receita anti-inflamatória:

bata, no liquidificador
● 200 ml de água
● 3 maçãs com casca
● 1 colher (chá) de mel
● 1 lasca de gengibre e cubos de gelo
Consuma 1 copo (250 ml), todos os dias.

Por que: “A fruta é um alimento imprescindível na recuperação da flora intestinal e no tratamento da disbiose, uma alteração gastrointestinal bastante comum, beneficiando inclusive quem toma antibióticos. Contém polifenóis, vitamina C, ácido málico e tartárico, funcionando como antifúngico natural. Além disso, as fibras solúveis provenientes da pectina, que estão na casca da fruta, favorecem o bom funcionamento do intestino”, explica Cristina dos Santos Martins.

Combinação esperta: o gengibre também é digestivo e possui ação antiinflamatória. “Ele funciona como um antiemético natural, e ajuda a combater os enjoos e o mal-estar”, explica Paula Gandin.

Os vegetais, em geral, são ricos em vitaminas, minerais, fibras e substâncias que chamamos de compostos bioativos, que ajudam o organismo a se manter em equilíbrio

mAÇÃ


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.