Como Eliminar os Odores Corporais?

Como Eliminar os Odores Corporais?

 Os nossos pés e axilas são muito propensos a desenvolver certos tipos de bactérias, pois nessas regiões ocorre o acúmulo de suor, gordura e outros compostos químicos do nosso corpo. Essas bactérias que causam mau cheiro podem ocorrer por problemas simples que podem ser resolvidos.

 

 

Mau Cheiro nos Pés (chulé)

        

Além do acúmulo de suor e gordura, existem outros fatores determinantes deste problema, por exemplo: utilizar um mesmo par de meias pela segunda vez antes de lavar é muito perigoso, pois mesmo que até não possua mau cheiro, as meias estão cheias de toxinas que foram liberadas pelo nosso corpo através do suor. Além de trazer o mau cheiro, utilizar um par de meias mais de uma vez antes de lavar pode trazer sérios riscos à saúde.

Muita gente quando sai do banho seca o corpo inteiro, menos os pés. Deixar os pés úmidos por não secá-los quando termina o banho, é um fator que está ligado com o mau cheiro nos pés.

Quantos pares de tênis ou sapatos você utiliza no dia-a-dia? Muita gente, principalmente quem trabalha em empresas que possuem um sapato específico como parte de seu uniforme, costumam utilizar apenas um par de sapatos durante todos os dias da semana. Isto é completamente errado. O correto é que a pessoa possua dois pares de sapatos e alterne entre eles utilizando cada um em um dia diferente para que possam ser ventilados.

 

Odor nas Axilas

 

        Um dos lugares onde mais o corpo elimina suas toxinas através do suor é nas axilas, por isto, muitas bactérias são liberadas e o mau cheiro é intenso. A mesma regra para os pés vale para as axilas: Nunca deve-se sair do banho com as axilas molhadas, seque-as bem.

         O desodorante é indispensável. Mas pode ser que você utilize um que parece não funcionar, neste caso, troque de marcas até você conseguir perceber que o mau cheiro foi embora de vez.

Sugestões Naturais

 

         Tanto para o mau cheiro nos pés, quanto nas axilas, recomendamos os seguintes tratamentos naturais:

 

1ª Opção:

·         Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas.

·         Espere 10 minutos, depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho, hein?).

·         De maneira alguma passe o limão e saia ao sol, ou mesmo a qualquer outro lugar sem antes lavar, e isto vale para qualquer parte do corpo.

 

2ª Opção:

Outra opção de Receita caseira para eliminar o mau cheiro nas axilas é usando o bicarbonato de sódio.

·         Lave bem as axilas e ainda com elas úmidas,

·         Aplique um pouco do bicarbonato.

·         Aguarde 20 minutos,

·         Depois, lave novamente.

 

         


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.